Biscoito, ah, por que biscoito é boooom !!! - O tacho da Pepa

15 de junho de 2010

Biscoito, ah, por que biscoito é boooom !!!

A nova onda da imperatriz, (lembram desse filme ??), é fazer biscoito,  o único problema é que agora não poderei fazer meus assadinhos, até o final de semana (espero que só até o fim de semana) pois meu forno deu "pit" , sei lá por que tá saindo uma fuligem preta na parte traseira (o que suja toda minha linda cozinha), então resolvi, esse já deu o que tinha que dar, e até chegar o novo não farei nada assado (o que, vocês não acreditam ?? Nem eu, é mais fácil eu lavar a cozinha todo dia, do que deixar de acender o forno, rrsrsrsrsrs), mas vou tentar, vou tentar...
Ah, tenho mais uma novidade, estou numa nova dieta, ah, vai parem de rir compulsivamente, preciso de incentivo, que tal uma torcida organizada, rsrrsrsrsrs. Estou arquivando tudo e se tudo der certo mostro prá vocês !!!
Bom mas esses biscoitos são legais por dois motivos, o primeiro é que vai pouca gordura e o segundo é que vai sal de amoniaco. (eu comprei na Silveira Martins).
Outro detalhe é que enquanto estão assando um odor característico exala pela casa, mas não fica nadica de gosto e esse biscoito é delicioso para "chuchar" no café com leite.
Eu sei que não tem "glamour" nisso, mas eu faço...são resquícios da vida no interior que eu nunca tive, rsrsrs.

Vai ai a receitinha :

1 colher de sopa de sal amoníaco
1 xc de leite
1 colher de chá de sal
6 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
Farinha até dar o ponto

Em um recipiente dissolva o sal no leite e em seguida misture o sal, açúcar e manteiga. Adicione aos poucos a farinha mexendo até ficar uma massa lisa e homogênea. Modele as rosquinhas, e se quiser passe a parte de cima no açucar cristal e distribua em uma assadeira untada. Leve para assar em forno pré aquecido até dourarem.
Espere esfriar e sirva.
Coloque os biscoitos separados pois crescem moooito!!  E rendem moooito também, sorte das vizinhas !!! 

2 comentários

  1. Oi Pepa.
    Pra mim um chazinho ou café com biscoitos tem glamour sim,ainda mais no seu caso que tem receita nova todos os dias,rs,rs.
    Meu palpite no jogo não deu certo : (
    Mais foi por pouco!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Hum faz tempo que não venho pinterestar receitinhas...essa tá delícia!

    bjinhos
    Paty

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.