Vamos discutir a relação ?? - O tacho da Pepa

14 de fevereiro de 2012

Vamos discutir a relação ??


Postado julho de 2011, sei que só fazem 6 meses, mas achei pertinente coloca-lo de novo no ar !!

foto

Senta aí... acho que vez ou outra é preciso a gente fazer uma DR... senão o negócio fica " tenço" (sei que escreve com s, mas é prá dar uma quebrada na seriedade ).

Ter um blog na minha modesta e humilde opinião é um meio de trocar idéias, informações e até fazer amizades !

É uma coisa assim ludica, a gente se diverte com os pensamentos malucos de um, se inspira nas idéias brilhantes de outros, ás vezes chora com um post que saiu do coração... e nessa toadinha a vida vai seguindo seu ritmo... como num balanço do mar...

Mas de vez em quando no meio dessa brisa suave tem pessoas que extrapolam um pouco a barreira do "politicamente correto", e ao invés da gente ter prazer acaba ficando injuriado !!

Não minto, não sou a respondedora de coments mais assídua dessa blogsofera... não respondo todos os dias... até porque o tempo não é tão meu amigo assim... mas tem dia que sento aqui e vou respondendo respondendo e visitando e quando eu vejo já se passaram duas, três horas...( e sim, respondemos á todos, á menos que você tenha perfil fechado, dai é impossível, srrsrs)

Não faço por obrigação, gosto de "xeretar" na casa alheia (verdade ué, srrsrs) !!

Outro dia recebi um email me intimando porque eu não postava selinhos no meu blog, se era só porque eu tinha bastante leitor, e não precisava, ou se eu era metida... e não queria divulgar outros blogues.

Bom, não sou metida (tá, intrometida ás vezes, rsrsr), mas quando eu recebi meu primeiro selinho,  eu disse que não colocaria porque morria de medo de virus (ainda morro, rsrsr) ela entendeu, tanto entendeu que é a minha querida amiga . Depois desse vieram muitos, que eu geralmente agradeço o carinho, mas não posto. E não posto nenhum, independente de ser de um blog pequeno ou grande (esses dias recebi o do VejaBlog, e não postei...)

Quanto a querer divulgar blogs, quem conhece o Tacho, sabe do espaço que abri ás quartas feiras só para divulgação,  independente de serem eles grandes ou pequenos, e de que eu coloco link de quem eu gosto e admiro, independente de qualquer coisa.

E quanto a ser  leitor/seguidor também não cobro que me sigam. Fique a vontade. Mas me deixe a vontade também. Geralmente eu tenho prazer em seguir, linkar, comentar... Só se a pessoa for grosseira, não perco meu tempo, é claro.

Quando fiz meu primeiro sorteio  impus tanta regra, mas aprendi com @fernandareali que nossos leitores são importantes e que eu não devia querer fazê-los trabalhar para mim.(ela não disse isso exclusivamente para mim, mas a carapuça serviu, rsrsrss)
E desde então meus sorteios são naquela base, faça como achar melhor, e somos bem felizes assim !!!

Então espero ter explicado o porque não colocar selinhos !!
Espero também não ter ofendido ninguém e muito menos ditar qualquer regra, esse é meu modo de agir.
Também não sou contra que você faça seus sorteios como preferir, porque se for do meu agrado, dou até três pulinhos, rsrrsrs.

Mas sejamos livres, sem neura, afinal de neuras a vida já tá cheia, e os blogs são um oásis nesse desertão !!

Concorda ?? 

Outra coisa, eu só faço parceria com empresas que eu uso seus produtos, é uma política minha e da Vi, não anunciar aqui qualquer produto ou serviço que nós não usamos.

Dito isso, espia esse link da Elaine Gaspareto e aprenda como proteger
seu computador/blog casinha virtual !!

Bjus 1000 queridos !!

40 comentários

  1. Adorei o teu post!!!! É isso aí!!!! O nosso espaço é para relaxar,fazer amizades e com cobrança não dá,né?
    Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  2. Olá Pepa querida!!!
    sou novésima nessa blogosfera e esse seu post esclareceu algumas pequenas dúvidas que tinha sobre alguns aspectos que também percebo as vezes em alguns blogs...de qqr forma, como esse é um mundo bem novo pra mim, posso dizer que ainda assim estou amando blogar..rsrsr...mas ainda tenho muuuuito a aprender!!
    Ahhh, obg pela visitinha no bloguito e seja bem vinda entre as minhas seguidoras...venha sempre que quiser...
    bjsss
    Valeria

    ResponderExcluir
  3. Pepa querida, concordo em tudo o que vc disse. No começo quando o blog é pequeno até dá pra responder tudo, mas com o tempo vai ficando impossível. Tem dias que até conseguimos, outros não e acaba passando sem responder alguns comentários. Entendo perfeitamente e tb não gosto de ser cobrada por isso, afinal estamos aqui para nos distrair, não para se estressar.

    E querida, muito obrigada pelo link do blog e o apoio no concurso.

    Bjoka

    ResponderExcluir
  4. Nosssa Pepa, foi muito bom esse post teu, muito útil,eu tava preocupada que não dá tempo de ir em todos os trocentos blogs que eu sigo, fico triste tb de não visitar todos, mas não é pra ser assim néh, e esse negócio de selinho de passar pra 10 e depois pra mais 10 e por fotos suas etc etc etc,demora mais tempo ainda,e eu tb esses dias atras tive um problema com vírus, não sei se de onde veio mas, achei melhor por essas e outras não postar eu agradeço a pessoa e só, espero não ser mal educada, mas se vcs fazem assim acho que aos poucos todas nós vamos aprendendo néh!
    bjooo amiguinhas! bjo na ví

    ResponderExcluir
  5. Olá Pepa querida
    Concordo com vc em número,gênero e grau...vamos curtir nosa blogosfera sem cobranças ...tdo que se faz por obrigação deixa de ser prazeiroso!!
    Bom fim de semana!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  6. Assino onde?????
    rsrsrs
    Adorei o post!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. isto mesmo - discutir relações-
    eu sempre sou cobrada, uns eu respondo, outros fico triste pra caramba, quero fechar o blog - ah Dona Lúcia Helena do unibnaco sou eu-
    e tb não posto selos, além dos vírus - tem um post que fiz só para explicar isto - a nossa capacidade no picasa, os selinhos nos fazem perder tempo, post legais, que ninguem entram, e ainda perdemos um espaço valioso que nós blogueiras 0800 do blogger temos -
    e selinho foi criado por alguem para divulgar seu blog - e vai indo..indo.. e no final ninguem mais sabe de quem é - eu sou mais entao divulgar o trabalho, homenagear uma blogueira com um post legal - eu tb agradeço pela gentileza de ter sido lembrada - mas eu não posto -
    estes dias descobi q atrás do meu blog tinha tres propagandas qeu estavam inseridas naquele trenzinho que a gente coloca - quantos já passaram por aqui - tem vírus, propagandaas em cada lugar - e cobrança é um saco -
    prontofalei ....
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  8. Falou e disse TUDO, Pepa ! Tô chegando agora e já tô ficando... adorei a tua sinceridade e autenticidade...

    Adoro navegar pela blogosfera e descobrir cantos e recantos. Daí surgiu a necessidade de interagir e mostrar minhas idéias também. Meu blog é bebê ainda, tá fazendo um mês apenas, mas guriaaaaa, dá trabalho ! Vida de leitora era beeeeem mais fácil...kkkk

    Nossa vida é tão corrida, né ? Blogar é um prazer, mas com cobrança, nem pensar...

    Beijo, beijo, Pepita !

    Vou ficar por aqui mais um pouco, já puxei o banquinho, agora quero bisbilhotar tudinha tua casinha...rsrsrsrs

    Ótimo findi !

    Fabi Teixeira
    http://vidaamorerisadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. to numa tristeza só pepíssima, não vou poder ir pro encontraço...
    Mas se vc fizer outro me organizo melhor, é que Aimê está gripadinha, molinha e as contas bem apertadinhas...
    Tudo no INHA pra tristeza num ser maior.
    MAS APROVEITO PARA DEIZAR MEU MAIS SINCERO ABRAÇO E DESEJO DE UM FIM DE SEMANA DE PAZ E LUZ!

    AMO VC AMIGA

    ResponderExcluir
  10. Amiga,passei pra te desejar um lindo Final de Semana na Paz do Senhor,amiga,to com você também não posto selinhos não, e qdo tem que escolher amigas pra repassar é pior ainda,pois acho que se passo pra uma tenho que passar pra todas então não passo pra ninguem rsrsr.
    Beijos Tete

    ResponderExcluir
  11. Adorei o teu post! Disse tudo! E o pior que eu não coloco selinho porque não sei colocar...rsrs.... Não sei mexer no blog! Parece loucura...mas um dia aprendo e tento colocar. E responder...Ui, faz tanto tempo que não responde ninguém, mas leio todos os comentários e visito os blogs para saber noticias, aprender artes, aprender com a experiencias de todos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Pepa... amei sua visita... me senti muito acarinhada... carinho é muito bom...
    Faltam horas para o encontro... espero que corra tudo bem, saiba que meu pensamento vai estar ai com vocês... ai como eu queria estar ai...
    Tenha um dia maravilhoso minha querida amiga...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Tô aqui meio enrolada procurando uma palavra pra definir o que senti em relação ao post juro só posso dizer que A-D-O-R-E-I !!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo........ e tem mais: o espaço do blog não é infinito... então temos que economizar........kkkkkkk. Selinhos e sorteios que exigem publicação gastam espaço do nosso blog.... então só coloco quando realmente vale a pena.
    bjs fofas
    Sônia

    ResponderExcluir
  15. Oii, meninas fofas !

    Não só concordo como assino em baixo.Onde é para assinar, por favor ?!? hehehe

    Queria tanto ir no encontro mas amanhã é fogo. Porém não faltará oportunidade. hehehe


    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  16. Já assinei rsrs.
    Tempo é tudo também! Quando tenho mais, visito e comento, quando não, paciência, todo mundo entende rsrs
    Quanto a selinhos, colocava muitos e distribuia os que eu crio, mas agora alguns tem vírus e está comprovado. Portanto .......
    Acho que blog é diversão, séria claro, mas é diversão. Chatice não queremos rsrs Cada um cuida do seu como quiser.
    Democracia! Se não gostou, muda de lugar, é melhor, não é?
    Adoro seu blog e vou ficar para sempre, se você concordar ahahhaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi amigas!!Vim aqui pedir um favor!Será que vcs podem votar na minha cama ,no concurso CAMA BEM FEITA? É neste blog: http://mariaflor4.blogspot.com/ A minha cama é a número 5!!Muito obrigada!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Cá por mim, comento porque quero comentar, porque xeretei e gostei, porque quero xeretar, e por aí vai...
    E espero que as pessoas façam o mesmo por mim, não por obrigação, mas por vontade.
    E espero também um belo dia receber tantos comentários que tenha muito trabalho, mas não tanto que me tome o tempo todo...
    É, acho que é isso. Ou não. Quem sabe? Às vezes me aparece cada um, hein?
    bjão

    ResponderExcluir
  19. Oi,Pepa!Tinha que dar meu pitaco também:
    Deixei de colocar selinhos, apesar de adorar o presentinho, por medo de vírus e para não pesar...Chato quando vc vai visitar um blog e demora horas prá abrir...Duas amigas já receberam vírus e quando ia entrar dava aviso de "malware"...
    Sem falar no espaço, que hoje sabemos finito...
    Sem por , nem tirar seu post disse tudo e sem stress...Parabéns, minha mestra da comunicação!
    Que o domingo seja liiiinnnndoooo!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  20. Tô contigo e não abro.
    É isso aí.
    Vamô ser feliz sem cobrança. #respeito

    Hoje é dia 17 e vocês devem estar no encontro. #inveja, branca é claro, rsrsrs

    Depois conta tudo pra nóis.

    beijus

    ResponderExcluir
  21. rs adorei a charge, bem divertida. Agardeço muito o comentário no meu blog, girafa é realmente uma ótima ideia, vamos providenciar é claro q demora um pouquinho até fazer um molde legal e tudo, mas quando ficar pronta te aviso rs bjão, amei o post.

    ResponderExcluir
  22. Continuem sendo desse jeitinho mesmo...vcs são queridas exatamente assim..livres ,leves e soltas!Te amamos!bjs (saudades...não tenho feito visitinhas frequentes por aqui )..vcs sabem ..ando cuidando do marido..mas vou melhorar ..me aguardem..rsrsss

    ResponderExcluir
  23. PENA QUE AQUI NÃO TEM SOM...MAS TENTA OUVIR AÍ....PLAC, PLAC, PLAC, PLAC....(esses foram os meus aplausos)...Me considero nova na blogsfera.....Mas esse lance de selinho que diz que seu blog é doce, é ouro, é mega-super-ultra-power lindo de bom....não curto muito não....Noutro dia fiz um post agradecendo dois selinhos que ganhei por respeito as leitoras mas confesso que não sou fã disso não. Vc ganha o selinho, que geralmente vem com o nome do blog da pessoa, Vc tem que agradecer, afinal é um "presente" e ainda tem que fazer post pra dizer que ganhou e de quebra divulga o blog que muitas vezes nem é de quem te deu o selinho....já vem de outro blog que vc nem conhece...Nossa acho tudo isso um saco! As blogueiras precisam entender que tem outras formas de divulgar seus blogs....sorteios...post interessantes e paciência para que o tempo se encarregue de fazer seu blog ficar conhecido! Amei esse post e será minha referência para quando eu precisar "Explicar" tudo isso a alguém. BJUS!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma terça-feira radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  25. Oi Pepa! Oi Vi!
    Obrigada meninas por passarem lá no meu cantinho rsrs!
    Adoorei o post, bem simpático, mas direto hahaha! Quem ñ for educado... Tchau... Nem precisa perder mais tempo vindo ler e comentar... Eu uma vez (uma só até agora) recebi um coment bem mal educado, me esculachando mesmo... Pô, se ñ gostou de mim, do que eu escrevi pq gastou o rico tempinho comigo???
    A internet as vezes cria uma falsa intimidade que na realidade ñ existe... O povo abusa!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  26. Oi Pepa e Vi...
    concordo plenamente com vc. O blog é um espaço que deve nos dar prazer em manter e em nos relacionar com quem aqui aparece.
    Tento manter a mesma relação com o meu. Não cobro visitas e nem mesmo comentários.
    E tem outra, sinceramente ignoro esse tipo de pessoa que faz grosserias conosco. Na vida real até poderia perder meu tempo... mas virtualmente já não faço mais... afinal, prefiro usar meu tempo visitando os blogs q gosto e deixando recados nos mesmos...

    Beijão... um ótimo dia...

    ah... adorei a imagem do post...

    ResponderExcluir
  27. Olá minhas flores...adorei o post e a gente tem mesmo que discutir sima relação de vez em quando kkk. Concordo com tudo que escreveu, como sempre.
    Adoro receber a visita de vocês!!!

    Bjus meus amores

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  28. Pepa,

    Confesso que comecei a ler esse post várias vezes e tinha que parar porque caia na risada imaginando alguém te intimando e você com toda a classe respondendo. Relaxa amiga, blog é como a casa da gente, vem quem quer. Lembro da emoção do meu primeiro selinho, ganhei da Cinária Mendes e achei fantástico, porém com o tempo e após quase perder o blog, aprendi o risco que eles trazem, fico com peso na consciência de não postar mais os selos, porém, fazer o quê? Te digo que teve gente que nunca mais me visitou porque não postei selinho, mas é a vida, não posso me condicionar pela vontade dos outros.
    Sabe, nesses últimos meses aconteceram duas coisas bem chatas comigo relacionada a blogosfera, a primeira quando estava atolada em serviço e não respondi com o ânimo esperado, com fogos e confetes, a possibilidade de um encontro em Porto Alegre com uma amiga que estaria lá, nem me foi dada a chance de explicar meu momento. A outra foi quando fiz das tripas coração para estar num lugar, acabei chegando atrasada e ainda passei por estrela, o que pra mim é ofensivo, porque só eu sei o quanto foi difícil estar presente, mesmo atrasada, mas uma vez não me foi dada a tolerância. com tudo isso quero te dizer que mesmo chateando, não adianta explicar quem não quer explicações, só pelo fato da intimação já demostra que o outro está disposto a acusar, sendo assim, eu decidi me negar a atirar pérolas aos porcos, entende?

    Adoro estar aqui, me faz falta relaxar e rir com vocês.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Pepa e Vi, tudo bem com voces?

    Achei ótimo esse post, e concordo

    com tudo. Temos mesmo que desabafar.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  30. Menina, isso é possível até com vcs???????????? Ai, caraca, vou ter que viver uma vida extra para aprender a entender esse povo!!! Como dizia uma amiga minha (que Deus a tenha!):"Estou PLASMA!!!"
    E que história é esta de vírus em selinho??? Socoooorroooo!!! Nem pensei nisso quando ganhei e postei o meu primeiro (que postei a imagem errada)!!! Estou lerdinha mesmo! rsssssssss
    Mais uma vez, só tenho que agradecer à dupla dinâmica Pepa e Vi!!!
    Bjssssssssssssss, quéridas, Deus as abençoa!

    ResponderExcluir
  31. Hj descobri seu blog e me deparei com esse desabafo genial.Eu tive um blog de artesanato ,mas exclui pq precisei parar por causa de alergia ao verniz.Nesse blog qd ganhei meu primeiro selo, eu nem sabia como funcionava isso direito, me chamaram a atenção pq eu não tinha publicado e etc. Vc falou tudo o q eu penso. Não podemos obrigar ninguem a nada,é tão legal ser espontaneo.Agora resolvi trabalhar com bolos e me animei em fazer outro blog, está novinho, ainda falta uns detalhes.RSRSRS Se quiser visitar ou não fique a vontade.Eu tb , só volto aqui qd eu quiser(rsrsrs, brincadeira)Adorei sua sinceridade.Um abraço e desculpa o testamento.

    ResponderExcluir
  32. Oi Meninas, acho que esta coisa de ficar chateada, cobrando, e com respostas malcriadas, porque vcs não postam selinho, é muita imaturidade.
    Eu mesma já havia percebido que vcs não postam selinhos, mas mesmo assim dediquei um selinho a vcs, pois realmente acho o blog de vcs Apaixonante. E é claro que jamais ficaria chateada com vcs.
    Vocês são demais!!!Amo vocês!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Então, Lia , amei as tuas palavras , sabe tem pouco tempo que estou nessa de blog, e estou amando , fico assim bem quietinha prestando a atenção em tudo , que é pra não cometer gafe, rsss , mas eu acho que o bom senso e o respeito ao próximo que exercemos qui fora deveria ser levado também pro virtual , vc. não acha ?Outro dia fui comentar em um blog e na página de recado ,entre outros estava escrito " não recebo selos", ai não, achei grosseiro, nem o bom tom de agradecer , como vc. faz, a pessoa teve , simplesmente taxou " não recebo". Bem mas de qualquer forma é uma escolha e dever ser respeitada. Há um mês eu tinha 11 seguidores, hoje 198 , mas assim sem pressão e sem regras que mais aprisionam , sabe. Pra finalizar cito uma frase da sensacional Clarice Lispector: "Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então ..." É o que eu diria pra amiga que te fez as imposições,rsss...
    Beijo pra ti e pra Vi (desculpa , me empolguei e olha o tamanho !)

    ResponderExcluir
  34. A D O R E I !!! Tempo atrás uma blogueria me disse que deletava dos seguidores quem ficava muito tempo sem comentar no blog dela. Respondi "ótimo, fui!"
    Achei um absurdo, me senti até mal. Dp parei e falei: peraí! Blog é pra lazer, diversão, ver, ler, ouvir coisas boas. Quequé isso? Claro que nem passei mais perto do blog dela, coitada! E os selinhos já estão ultrapassados, ocupam espaço, deixam os blogs lentos, enchem o saco, vamos dizer a verdade( é complicado ficar listando quem deve receber, o que deve fazer), além dos malwares. Tb fiz um post sobre não postar mais selinhos, pq isso não leva a nada.
    Assino embaixo no que disse, pq vc sabe dizer muito melhor do que eu. Bjs pra Pepa e pra Vi.

    ResponderExcluir
  35. Oi Pepa!

    Embora um pouco atrasada, vim dar meu palpite...
    Jura que tem gente que reclama disso?
    AimeuDeus! Gente, acho que blog é para ser divertido, gostoso de postar não para ficar recebendo imposições e agradando aos mimimis de algumas pessoas.
    Nem esquente, este espaço é tão gostoso, tão alto astral que não vale a pena se contaminar com baixo astral.
    Adoro vocês !

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  36. Pepa,
    valeu o repeteco do post, pois qdo foi publicado eu não conhecia seu blog e não havia lido. Lúcido e claro o seu texto. Muito bom!
    Só lamento que vc e a Vi - que são super do bem , tão alto astral - tenham que receber cobranças assim tão "sem noção"
    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Olá Pepa! Passeando pelo seu tacho cheguei nesse post e fiquei feliz por ter encontrado alguém que pensa como eu nesses assuntos aí...Muito bom...
    Gosto muito daqui. Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Comecei a repensar sobre selinhos recentemente. Quando recebi o primeiro fiquei super feliz, mas eles vem com tantas regras que parecem mais uma maldição que um prêmio. Isso sem contar os vírus...
    Também fiz o primeiro soteio do meu blog pegando o formato de outros blogs. Em pouco tempo achei uma chantagem com as pessoas que estavam participando. Me senti péssima mendigando seguidor. Enfim, no próximo sorteio não vou usar regras a única será um comentário dizendo "quero participar".
    O blog para mim é um lugar para compartilhar e quem achar que deve seguir ou comentar irá fazê-lo porque se identificou com o conteudo postado.
    Muito bom seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto de responder memes, já fui adepta aos selinhos e acho isso tudo tão pessoal. Já vi gente dando chilique porque "deu" um selinho para outra pessoa e a mesma não postou no blog. Seria a mesma coisa que dar um presente à alguém e exigir que a pessoa coloque em determinado lugar.

    Em relação a pessoas que cobram seguidores/comentários vejo da mesma forma. Não é porque eu leio determinado blog e sou fã da maneira com que a pessoa escreve que ela é obrigada a ser minha seguidora e fã também.

    Sou a favor de um mundo com menos mimimi por besteiras e mais amor no coração.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.