OVNI - Objeto voador não identificado. - O tacho da Pepa

26 de agosto de 2021

OVNI - Objeto voador não identificado.

 


Queridas e queridos a mente humana é complexa, as vezes nossa mente aplica uma "peça" em nós, ou atualizando o vocabulário, nossa mente aplica uma 'fake news' em nós.

Quando eu era criança fizemos uma viagem de carro muito longa e já estava com uma fome lascada (enorme) e nada de acharmos um restaurante na estrada, foi quando eu vi um porquinho assado no acostamento, ops? porquinho assado no acostamento da estrada?

Obvio que não era um porquinho , mas um tronco de árvore seca.

Este  tronco parece um gato.

Quando eu tinha uns dezenove anos eu e minha mãe vimos um 🌠Objeto voador não identificado🌠, era umas 15 horas e o objeto estava distante, minha mãe viu primeiro e me chamou, ficamos observando, com receio, mas orgulhosas, afinal fomos premiadas com esta visão rara, uma visão tão desejada por tantas pessoas.

Mas depois de meia hora descobrimos que era o dirigível da Goodyear.

Essas coisas foram ensinando que podemos ser enganados pelos nossos sentidos, pelo que vemos, ouvimos, pelo que pensamos, pelas coisas que muito desejamos e por pessoas.

Portanto ter prudência ao dar um "veredito" é a melhor opção sempre.

Na maioria das vezes não somos enganados por alguém, mas pelo que desejamos e criamos na nossa mente, por exemplo, temos necessidade de acreditar que existem pessoas especiais, iluminadas, salvadoras da pátria.

Quando deparamos com a realidade, podemos aceitar, tipo, é só um tronco de árvore...
Ou tentar devorar o tronco dizendo que nunca comeu um porco tão delicioso.

Quando chegamos no estágio de devorar o tronco/porco é necessário buscar ajuda especializada, um psiquiatra por exemplo.

Não devemos obrigar nosso cérebro a abandonar o racional, a lógica, para não ferir nosso Ego (orgulho).




Tchau,Vi

7 comentários

  1. Bah, adorei o porquinho,rs... A fome estava grande!!!rs... E o OVNI? Fica a lição...Olhos bem abertos, ouvidos bem "lavados" pra poder distinguir as fakes... Muito legal teu post! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre o que vimos, correspondo ao pensamento que ficamos do que realmente era, o que vimos, (e não vimos) lol.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr isso me acontece muito! Só não pensei em procurar um psiquiatra ainda!
    Já vi um ovni também rsrsr era um balão meteorológico! Meninas fiz os mufins de limão do canal!! pensa num troço bom! Usei limão caipira, ficou ótimo! Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. ...Ou tentar devorar o tronco dizendo que nunca comeu um porco tão delicioso.
    Sensacional, sua analogia toda foi perfeita, Vi!
    A ilusão chega a um ponto doentio que faz pessoas comerem o tronco e ainda colocam deliciosos complementos para acompanhar o porco e dar 5 estrelas.

    Quando era moça vi em uma estrada uma árvore dessas de filme, medonhas, com movimentos (ou foram ocasionados pelo movimento do caminhão e a a luz do luar na noite clara - o que é mais lógico). Fiquei paralisada, olhei para minha amiga ao lado: Você viu? Ela: Vi. E não falamos mais nada durante um bom tempo. No dia seguinte, voltamos observando toda vegetação em um descampado e nada de árvore que tivesse um formato parecido com aquele...Foi tão impressionante que até hoje lembro da cena como um filme e sempre comentamos, eu e essa amiga...isso aconteceu em 83 ou 84.

    Adorei a leitura, abração!

    ResponderExcluir
  5. O tronco parece mesmo um porco... mais que assado. Lool adorei . :))
    -
    Beijos- Boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Minha visão prega peças, esse tronco me parece um gato! kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que postagem legal ,Vi. É bom ter cuidado com a ilusão ótica. Mas com tanta fome assim, pode ser que aconteça. Ainda bem que não devoraste o "tal porquinho" . Abraços. Gostei de te visitar. Ficaria feliz TB com a sua visita na minha página.Tenha um bom dia !

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.