Broche/ Dália de feltro - O tacho da Pepa

9 de junho de 2010

Broche/ Dália de feltro

No, a idéia não é minha. (aliás, eu tenho ficado muito deprê, pois nunca tenho essas idéias maravilhosas que as pessoas apresentam na net, rsrsrsrrs)
Eu vi essa dália em feltro vermelho no blog da Vivi, minha super fonte "inspiration". Aqui está o pap, eu fiz uma "gambis", colei com cola quente, mas fiz com jeitinho e não ficou tosco no acabamento.
Mas alguém sabe que cola eu uso para colar feltro ? Já que a cola pano deu prá trás numa hora crucial.
Mas como estava sequinha de vontade de fazer foi assim mesmo. Ela ficou bonita, chamativa sem ser "cafona". Amei de verdade, na jaquetinha jeans ela ficou uma delicadeza !!! 

5 comentários

  1. Amei essa flor!!!
    Parece dar uma certo trabalho,mais certamente vale o preço!
    Quanto a cola,também uso a cola quente(é só usar em pouca quantidade),mais já pensei em experimentar cola de contato.
    Beijos miga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pepa,
    ficou linda a sua flor, o acabamento ficou ótmo! Dei uma pesquisada em relação a cola, tem uma própria, que não sei se vende no Brasil uma tal de UHU creativ, outra dica que já vi foi a TEK couro, é uma cola utilizada em sapatos e a pessoa diz que é boa pra tudo, cola pano, biscuit, feltro, sapato,couro, tenis.
    Acho que tá na hora dos fabricantes brasileiros acordarem e fazer uma cola para feltro nacional.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Beth, dá trabalho cortar,mas o resultado é tão legal que achei que valeu. Se for na 25th, vou comprar feltro vermelho vivo, que o que tenho aqui é apagadinho, será que cola de contato dá certo ??
    Vivi, que linda sua passagem aqui, nunca ouvi falar dessa Tek, vou procurar quando for na 25.
    Obrigada pelos elogios !!!
    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Pepa. Sei que este post tem mais de mês, mas quero apenas te dizer que foi por ele que te encontrei. Procurava modelos de flores de feltro para fazer e apareceu esta dália. Eu amei mas as coisas meio que tumultuaram e ainda não tive tempo de fazer mas estou aqui e sempre que entro dou uma olhada para não esquecer.
    Beijus.

    ResponderExcluir
  5. A cola para feltro é o Adesivo Universal da Coats Corrente,Adesivo Universal da Círculo e o Adesivo Universal Pegamil,os três são fabricados pela última empresa ,mas nem sei porque a que a corrente distribui,que vem numa caixa cinza e amarela é a melhor!Tem também a cola EPS da glitter,que é para feltro.Só não recomendo a Brascola e a Amazonas,pois tem tolueno na fórmula,uma substãncia cancerígena.Bjjjjj

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.